O Touro Miúra é o mais valente das arenas de toureiro e dos picadeiros de circo!
Venha conhecê-lo no Centro de Memória do Circo!
A vitrine da exposição permanente “Hoje tem espetáculo!”, do Centro de Memória do Circo, foi renovada e coloca à disposição dos visitantes dois conjuntos de indumentárias circenses: do Touro Miúra, usada em tradicional esquete de palhaços e vestido por duas pessoas; e os figurinos do palhaço Reco-Reco, que atuou por 27 anos no Circo Garcia e se apresentou em mais de dez países.
A abertura aconteceu no dia 18 de julho e contou com a presença ilustre do próprio Reco-Reco.
Touro Miura
Confeccionado nos anos 1980 por artistas de circos itinerantes de lona, o Touro Miura se apresentou nos circos Vostok e Garcia até início da década seguinte, quando foi adquirido pela atriz e palhaça Rita de Cassia Venturelli. Com colegas da Cia Eureka, Venturelli montou a tradicional reprise do touro que foi apresentada nos mais diferentes espaços: teatros, praças, parques e feiras, até 2018, quando transferiu sua guarda para o Centro de Memória do Circo.
Reco-Reco
Reco-Reco começou com oito anos de idade no Circo J. Mariano como vendedor de pirulitos e aos 17 anos substituiu o palhaço, iniciando sua carreira. Passou para o Circo Gran Bartholo, onde trabalhou por onze anos e, em 1980, estreou no Circo Garcia, onde atuou por 27 anos, tendo se apresentado em mais de dez países. Lá, chegou a ser o chefe do time de palhaços.
Confira nossos horários de visitação:
Segunda a sexta – 10h às 18h (fechado às terças)
Sábado e domingo – 13h às 18h
Feriados – Consulte as redes sociais
Todas as visitas são gratuitas.
Uma resposta
wqqm5d