Diário de Bordo Sou de Circo: Produção em ação!

Nas últimas semanas, a dupla de Produção, Alice Santiago e Palloma Fernandes, orientadas pela representante do núcleo, Roberta Castro, estiveram ocupadas com documentações de importância para a continuidade do Sou de Circo. Um dos trabalhos desenvolvidos por Palloma, por exemplo, foi estruturar um portfólio para o Centro de Memória do Circo, que apresenta um panorama geral das atividades realizadas pela instituição, como é o caso do Programa Sou de Circo. O Sou de Circo possibilita o desenvolvimento de atividades como, por exemplo, a revitalização do Ateliê Tabajara Pimenta. Inaugurado em 2018, o ateliê funciona como uma vitrine dos bastidores do circo. É um espaço híbrido onde ocorrem tanto ações de tratamento técnico de conservação preventiva e de documentação do acervo, quanto oficinas de saberes circenses e atividades de formação.

Ainda na produção, Alice Santiago segue trabalhando e aprendendo sobre os processos internos da nossa instituição, o que envolve grande conhecimento relacionado à administração pública, o que reflete em todos os aspectos do CMC – organizacionais, de produção, de espaço físico, etc. Nas últimas semanas, a jovem do Sou de Circo vem estruturando um projeto na melhoria e recuperação dos nossos espaços físicos.
“Estou tendo a oportunidade de contribuir para aprimorar nossa organização. Cada pequeno projeto que desenvolvemos aqui é uma chance de fazer a diferença e promover benefícios ao bem público que o CMC representa.”, comentou Alice.

Pular para o conteúdo