Editorial

Respeitável Público,

Eis-nos aqui mais uma vez! E desta vez, vimos apresentar a primeira atualização do sítio eletrônico do Centro de Memória do Circo (CMC), no ar desde 11 de maio.

Nessa edição, foi atualizado o calendário da programação do CMC e realizado alguns ajustes de navegação. O núcleo Pesquisa foi reestruturado e passou a ser subdividido em “Projetos Realizados”, “Pesquisas em andamento” e “Pesquisa X Acervo”, os dois últimos em construção.

Em maio deste ano de 2023, mês que passou rápido feito flecha, viveu-se a experiência de completar mais um ciclo, com a finalização da quarta edição do Programa Sou de Circo, e iniciar os preparativos da edição seguinte. Em 22 de maio, a Associação de Amigos do Centro de Memória do Circo lançou edital, que ficará aberto até 22 de junho, para seleção de novos integrantes do programa (veja o edital aqui). Ainda em maio, o Picadeiro Aberto aqueceu nossos corações ao apresentar um espetáculo de alto nível, exibindo números aéreos pela primeira vez. Os artistas agradaram, o público não só compareceu como participou, exibindo seus dons artísticos. Os malabaristas brilharam nos jogos de resistência, mostrando a força do circo urbano internacional da Paulicéia.  

Para o mês de junho, a meta é realizar um planejamento geral dos próximos dois anos, e um planejamento detalhado do próximo ano; além de dar continuidade à construção do sítio eletrônico.  

O caminho a trilhar não é de terra batida. Mesmo assim, e por isso mesmo, é preciso seguir em frente. Sigamos!

Viva o Circo!

Pular para o conteúdo