O Centro de Memória do Circo (CMC) sempre buscou compartilhar e difundir o seu acervo, além do processo do trabalho que realiza, por meio de publicações nos mais variados formatos (livros, revistas, catálogos, folders, etc.). Mas é nas redes sociais onde a maior parte das ações são compartilhadas. A expectativa é que, com o avanço do tratamento técnico e da pesquisa, que vêm sendo realizados em seu acervo, o CMC possa aumentar e diversificar suas publicações, assim como subsidiar publicações de outras iniciativas.
O acesso à versão digital das publicações do CMC está logo abaixo.
Catálogo da exposição O Circo Modernista (2022)
Apresenta o conteúdo expositivo, assim como o processo de produção da exposição e os espetáculos que a acompanharam (36 páginas).
Catálogo da exposição Piolin, O Palhaço Modernista (2022)
Apresenta o conteúdo expositivo relacionado ao acervo do palhaço Piolin, assim como o processo de pesquisa e conservação museológica que antecedeu a exposição (44 páginas).
Livro O Diário de Polydoro (2020)
Fac-símile do famoso diário, considerado por muitos a certidão de nascimento do circo brasileiro. Acompanha ainda as chamadas ferramentas organizacionais de sua pesquisa: árvore genealógica, linha do tempo, biografias, além de textos de apresentação e contextualização do diário. Apresenta também textos dos pesquisadores Alice Viveiros de Castro, Ermínia Silva e Mário Bolognesi (389 páginas).
Revista Sou de Circo (2020)
Apresentação dos resultados e desafios do Sou de Circo em suas frentes de trabalho até sua segunda edição (64 páginas).
Livro Centro de Memória do Circo (2017)
Traça o panorama histórico da instituição, o trabalho desenvolvido em seus núcleos de ação e apresenta as principais coleções de seu acervo naquele momento (208 páginas).