Sou de Circo recebe formação sobre as Artes do Circo

Diário de Bordo Sou de Circo – 18 de agosto de 2023

 

Semanas repletas de aprendizados no Centro de Memória do Circo! Nossa equipe tem se aprofundado nas artes circenses sob a orientação de Verônica Tamaoki, coordenadora aqui do CMC. E, na semana passada, Verônica apresentou com o auxílio de slides, executados pelo o jovem Sou de Circo, Caique Massani, uma aula sobre as artes que encontramos no picadeiro. 

 

As artes são um espelho da criatividade e da superação humana. Nelas a gente encontra a acrobacia, malabarismo e o equilibrismo, por exemplo. Dentro destas artes é necessário que o artista possua força e coragem”, comentou a coordenadora.

 

Verônica também citou durante a apresentação, que as artes se difundem. No malabarismo, por exemplo, existe a habilidade de contato, que é quando são utilizadas bolas, garrafas e vários outros objetos. Também está interligado a esta arte, o giroscópio que envolve o bambolê, cubo, diabolô, ioiô, laços, prato chinês, entre outros.

 

Também foram apresentadas as artes da Música, Dança, Mágica e Ilusionismo, Aéreos, Adestramento e o Teatro. Além deste momento enriquecedor, na mesma semana, recebemos a presença da ONG Rede Cidadã. Juntos, aprendemos um pouco mais sobre as exposições “Hoje Tem Espetáculo”; “Exposição de Perucas do Circo Nerino” e a “Sala do Circo Mestre Mestre Maranhão”. 

 

E o trabalho do acervo não para!

 

Hyron Rocha, também faz parte do Sou de Circo e é um dos responsáveis pelo cuidado do nosso acervo. Segundo o jovem, a equipe tem desempenhado os serviços de levantamento das coleções, conservação, guarda e catalogação. Com um sorriso, Hyron compartilhou: “Tenho notado que estou me tornando uma pessoa mais organizada, ou pelo menos estou tentando.”

Essas semanas têm sido uma jornada de aprendizado contínuo. Continue acompanhando o nosso diário de bordo.

 

 

Pular para o conteúdo