Uma semana inesquecível e de muito aprendizado!
Na semana passada mais de 200 alunos da Rede Cidadã, entidade de assistência social, que trabalha para promover a inclusão social e econômica de pessoas em situação de vulnerabilidade, visitaram o Centro de Memória do Circo. Eles passaram pelas exposições “Hoje tem Espetáculo”, “Sala do Circo Mestre Maranhão” e também pela coleção de perucas do Circo Nerino.
A educadora e responsável pelas turmas, Cibele Cruz revelou que a escolha dessa visita foi inspirada nas aulas de arte e cultura que estão estudando. “É bacana que os jovens entendam que a arte abrange muitas linguagens, e o circo é um lugar que abraça isso”, comentou a educadora.
Para Sofia Costa, uma das alunas e visitante, algo que chamou a atenção foi a maquete de circo da seção “Hoje Tem Espetáculo”.
Segundo a jovem, raramente ouvimos falar sobre como era o circo no passado, a montagem da lona, e a preparação para os espetáculos.
“Vendo a maquete consegui entender a dedicação que as pessoas do circo têm. Ela apresenta cada detalhe por trás do tão pouco que conhecemos como circo”, comentou Sofia.
Para agendar visitas em grupo, basta entrar em contato através do e-mail memoriadocirco@gmail.com. O espaço é aberto de segunda a sexta, das 10h às 18h (fechado às terças), e nos fins de semana, das 13h às 18h.
Texto: Khananda Beatriz | Foto: Caique Massani Madeira | Edição: Renato Figueiredo