Mais de 3 mil pessoas prestigiam o Picadeiro Aberto de setembro

Picadeiro Aberto de Setembro

No dia 25/09 aconteceu mais um Picadeiro Aberto, sucesso de crítica e público, que apesar do calor compareceu em peso para prestigiar a arte do circo ocupando o centro da cidade!

O Picadeiro teve a honra de receber o grupo Los Branda, que há 25 anos concedem ao respeitável público o testemunho de seus números de equilibrismo e malabarismo com os pés, em exercícios assombrosos de força e destreza.
Contamos também com a presença de Vulcânica Pokaropa que trouxe em questão a presença de pessoas trans, travestis e não binárias no Teatro, na Performance e no Circo. Em sua performance “Fundamentos”, ela desenvolveu um poderoso monólogo sobre a luta das mulheres trans em nossa sociedade enquanto conduzia o bambolê. Outro destaque da tarde foi a hipnose realizada por Alexandre Roit, veterano das artes que conduziu a apresentação do Picadeiro. O público ficou literalmente sem palavras enquanto Roit conduzia a experiência hipnótica coletiva, que deixou todos sem voz e até mesmo com as mãos grudadas.

Além das performances dos artistas convidados e o tradicional show de talentos, aconteceram também as sempre emocionantes competições circenses, incluindo malabares, bambolê e batalha de gladiadores. Entre os vencedores das competições, como já é rotina, estava Anderson Pereira, um dos grandes malabaristas brasileiros da atualidade. Vindo da Bahia e vivendo em São Paulo há mais de 30 anos, se destacou mais uma vez na tarde e expressou seu amor pelo Picadeiro Aberto:

“Abrir este espaço para o público é importante porque existem artistas de todos os estilos por todos os lugares, e com certeza o Picadeiro Aberto é uma oportunidade maravilhosa, sou muito grato. Participar e ganhar é maravilhoso, é sempre muito importante agir com respeito e humildade”, disse o artista.

Equipe Sou de Circo | Texto: Khananda Beatriz | Fotos: Caique Massani Madeira| Edição: Renato Figueiredo

Pular para o conteúdo